Sobre a Deborah
- Home
- Sobre a Deborah
Vídeo que conta Minha História
Olá, sou a Deborah Gaiotto, publicitária de formação. Hoje sou Diretora Comercial na Fazenda Maria e idealizadora do “Deborah na Fazenda” .Trabalhei como produtora de moda por 1 ano e em 2007 iniciei no agronegócio. Meu pai como Engenheiro Agrônomo e eu como comercial. No início havia um furo muito grande no mercado brasileiro de Flores Comestíveis, chegamos depois de algumas pesquisas de mercado e foi um sucesso. Começamos a entregar para toda a alta gastronomia Paulista, escolas de gastronomia e buffets e depois de 2 anos estendemos para todo o Brasil. Hoje produzimos 100% de forma orgânica e atendemos todo o público doméstico também. A história foi tão gratificante que me rendeu em 2013, 2 prêmios pelo Sebrae “Mulher de Negócios” categoria “Produtora Rural”: Fui Ouro na etapa Estadual e Bronze na Nacional. Aqui tive certeza da importância em se trazer produtos diferenciados ao Brasil, um país ainda carente de informação sobre produtos mais diferenciados para serem usados dentro da cozinha.
Em 2016 surge o projeto “Deborah na Fazenda” com a intenção de mostrar a um público mais leigo todo o universo das flores comestíveis.”Não era justo esse assunto ficar restrito apenas aos chefs de cozinha e estudantes de gastronomia”. A História das flores dentro da culinária desde 140 a.c., seus aromas, sabores e a infinidade de aplicações possíveis dentro da culinária doméstica que nos dias atuais sequer eram comentados.
Por isso decidi compartilhar do meu conhecimento de mais de 10 anos, para que cada vez mais pessoas se sensibilizem ao uso das Flores dentro da cozinha. “Não achava justo guardar esse tipo de informação.”
Dentro do Projeto também vai encontrar informações importantes sobre uma alimentação orgânica, que chamo de “Natural de Verdade”. Como devemos nos conscientizar que uma alimentação mais saudável está relacionada à quantidade de químicos que o alimento recebeu. De onde veio seu alimento, quem produziu? Como isso pode influenciar na sua saúde e dentro da sua casa. Onde está sua prioridade de investimento? Comida orgânica é mais caro (não deveria, mas na maioria das vezes é!) Eu prefiro priorizar o que eu vou comer.
Em prol de um mundo mais saudável e sustentável. Porque ser sustentável também é se alimentar de orgânicos e plantas nativas (incluindo as Flores)
Sejam Muito Bem-Vindos!
Beijos Floridos