Blog

Flores Cristalizadas sob o olhar de uma especialista em confeitaria – “Joyce Galvão” do Essência Studio

by in café, café da manhã, camellia sinensis, chá branco, chá verde, chá preto, chá vermelho, chá de calêndula, chá de flores, chá de hortelã pimenta, chá de rosas, chás, confeitaria, deborah gaiotto, Deborah na Fazenda, Ervas Aromáticas, Fazenda Maria, Flores Comestíveis, flores cristalizadas, joyce galvão, mini rosas, Produzindo Orgânicos, Receitas, Uncategorized 18/05/2017

Eu sempre tive uma paixão muito grande por flores. Apesar de não ter seguido a carreira de florista, paisagista ou ter uma fazenda para cultivá-las, sempre busquei me cercar de pessoas que dividem esse mesmo amor.

Além das flores eu também nutro um amor gigantesco pela confeitaria. Brinco que no dia que eu for para além dessa vida, vou precisar levar comigo minha batedeira!
Minha historia com a confeitaria não tem um começo definido. Sim eu fui aquelas crianças que preparavam brigadeiro e faziam bolo (de caixinha), mas acho que eu mergulhei profundamente, de verdade, quando provei uma sobremesa do confeiteiro Jordi Roca. Intitulada de cromatismo verde, a sobremesa levava ervilha, maça verde e um toque floral intrigante. Bom, Jordi é conhecido por criar sobremesas inspiradas em perfumes famosos… não é a toa portanto que ele se tornou um grande mestre para mim.

Dessa maneira eu consegui unir dois grandes amores e caminhar na busca de uma
confeitaria mais delicada e sensível.
Como o Universo é muito sagaz a uns 8 anos atrás descobri os brotos da Fazenda Maria, e dai fui acompanhando o trabalho deles até cultivarem as flores – para minha alegria!

O tempo passou e com meu novo projeto – o Essência Studio – e meu retorno ao magistério eu esbarrei com a Deborah – e através de uma aula dela e da minha experiência com o Jordi eu passei a cristalizar flores.

Eu uso as pequenas pétalas na maioria das minhas sobremesas, mas meu desejo sempre
foi poder ter um café para poder servi-las com chá e biscoitos. E a oportunidade surgiu quando pude gravar recentemente com a Deborah para o projeto “É coisa nossa do Essência.”

Para ela preparei uma infusão especial com uma hortelã fresquinha, recém colhida na fazenda e cristalizei as flores que a Deborah colheu e me enviou, especialmente para o preparo. A alegria em poder servir as flores cristalizadas para quem nutre um amor tão grande ao cultivo delas foi enorme. E é isso que hoje dividimos com vocês.

Eu sempre digo que compartilhar é a melhor forma de se inspirar, e aqui esta a prova do quanto a Deborah e eu inspiramos uma a outra!

Uma delicia trabalhar assim,
com pessoas que nos inspiram!

www.essenciastudio.com.br

Joyce Galvão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *