Blog

Como Seres Bestóides que Somos

by in abelhas, consciência, deborah gaiotto, Deborah na Fazenda, deborahnafazenda, Dicas Sustentáveis, ecossistema, fauna e flora brasileira, Fazenda Maria, mel, natureza, Organic Foods, orgânicos, reciclagem, salvar o planeta, saude, sustentabilidade 13/12/2019

Hoje chegando ao mercado tive um insite. Descobri que somos seres bestóides.

Confesso que fico muito pensativa em ver como somos manipulados por nossas próprias amarras. Toda vez que entro no mercado é como se eu não devesse estar ali. Cada vez que entro no mercado sinto uma sensação de que estamos acabando com o planeta. São muitas embalagens plásticas sendo utilizadas para podermos comprar itens para nossa própria sobrevivência. 

E mesmo os orgânicos também estão em embalagens plásticas, porque para termos segurança do produto que estamos comprando , precisamos ter a embalagem e o código de rastreabilidade para em caso de qualquer dúvida, pegar o código e rastrear nosso produto. Louco isso, né? Tá, mas aí você vai me dizer que tem as feiras credenciadas e podemos comprar orgânicos sem embalagem. Ok podemos. Mas isso ainda é a minoria. E o restante todo?

Talvez se todo mundo produzisse igual, respeitando cada ciclo e momento da natureza muitas embalagens já poderiam ser descartadas.

Mas mesmo assim, cara, é muito gente! Muita gente pra convencer! Nós estamos  dentro do sistema e é muito difícil sair. Talvez fosse melhor eu não ter me despertado,  talvez eu deveria continuar na minha cegueira contínua.

Toda vez que eu pego uma embalagem eu penso. Putz, eu também compro! Por mais que eu tente fugir, todos os dias acabo jogando muitas embalagens, no reciclado, ok,  mas são embalagens sendo produzidas.

Mesmo fazendo trabalho de formiguinha às vezes tenho medo. Porque milhões de pessoas ainda poluem o mundo. Como convencer esses milhões? Aqui em casa mesmo, eu que sou a louca do reciclado, vejo marido, filhos e funcionário jogando às vezes papel no lixo orgânico. E não é por mal, mas é porque ainda não está convencido do que estamos fazendo no mundo e ESQUECE. JÀ EU NÃO CONSIGO esquecer.  Toda vez que estou na rua e tenho que jogar o lixo. Toda vez que tem uma embalagem muito suja e nem dá para lavar e colocar para reciclar. Isso me dói.

Porque não existe jogar fora no mundo. Estamos conectados. Existe poluir nosso bioma. A solução deveria vir de leis. Já que nós acreditamos e honramos aquilo que está escrito em papéis. Que tal colocar no papel que deveria mudar a forma de embalar os produtos. Sei que muitas coisas já melhoraram, mas ainda é pouco. Pouco para o que o Planeta precisa.

Talvez se eu não fosse mãe, seria mais fácil sair um pouco mais do sistema.  Mas acabamos acoplados, despertos dentro da cegueira do mundo bestóide. Queria continuar a ser só uma bestóide . Ou Não.

Uma linda semana e não se esqueçam : Salvemos as Abelhas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *